quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

4ª REUNIÃO EM FAMÍLIA (03/02/11) - AS BENÇÃOS DE DEUS

- Deus é poderoso para fazer grandes coisas, em seu nome é possível ver maravilhas, o impossível pode acontecer!















 - Nesta noite citamos as bênçãos do Senhor sob um ponto de vista atual. Compartilhamos lutas em que estamos vivenciando no momento e aprendemos a exercer nossa fé e obediência para alcançar a vitória em cima delas.

  MILAGRES

 - Casos específicos: Estamos buscando a cura e restauração da saúde do pai do Fabinho (esposo da Fernanda, minha irmã). O senhor João Bosco está com uma enfermidade e precisa de um milagre, inclusive rogo a todos que puderem que intercedam por esta vida juntamente conosco.
 - Cura da Fernanda sobre uma enfermidade em seu útero, algo que apareceu recentemente, não é uma doença grave, mas pode vir a dificultar sua fertilidade futura.
 - Cura do pai do Renam (namorado da Flavia, minha irmã). O senhor Renato está com um problema na perna e também precisa de nossas orações.
 - Cura da saúde total da Flavia (minha irmã) que sofre de inchaço nas pernas.
 - Cura do emocional de nossa prima Yanna, para que Deus retire toda depressão e tristeza em seu coração.
 - Pela saúde de minha Avó Izolina, ela está bastante debilitada por causa da idade e pedimos salvação, paz, alegria e que Deus faça a vontade Dele em sua vida.

 - Sempre que falamos sobre cura, pensamos sempre em fé. Por isso comentamos sobre a passagem da filha de Jairo que estava morta e a mulher do fluxo de sangue. Nesta leitura conseguimos discutir sobre ousadia e fé, pois ao meu ponto de vista é o melhor exemplo mostrado nas Escrituras.

E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estava esperando.
E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da Sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;
Porque tinha uma única filha, quase de doze anos, que estava á morte. E indo ele, apertava-o a multidão.
E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada.
Chegando por detrás Dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante Ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E Ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua FÉ te salvou, vai em paz.
Estando Ele ainda falando, chegou um dos príncipes da Sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.
Jesus, porém, ouvido-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.
E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Thiago, e ao pai e a mãe da menina.
E todos choravam, e a pranteavam; e Ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.
E riam-se Dele, sabendo que estava morta.
Mas Ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou dizendo: Levanta-te, menina.
E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.
(Lucas 8: 40-55)

                                                               FAMÍLIA

 - Comentamos também sobre as bênçãos sobre as famílias, sobre o casal. É interessante observar que quando duas pessoas se unem em matrimônio elas se tornam uma só carne para Deus. Portanto enfatizamos a concordância que deve existir, obediência da palavra e submissão.

Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem á palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;
Considerando a vossa vida casta, em temor. (I Pedro 3:1-2)

 - Não é a toa que a Bíblia site a mulher sábia...

Igualmente vós maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra á mulher, como vaso mais fraco, como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.
(I Pedro 3: 7)

 - A importância de o marido honrar a mulher para que Deus possa derramar suas bênçãos sobre o casal.

                                                  JUSTOS/NÃO JUSTOS

 - Foi interessante falar sobre a prosperidade de justos e não justos. Essa é uma questão sempre levantada no meio Cristão; Porque algumas pessoas que "julgamos" não merecer, são tão prósperos? Então, falamos sobre esperar no Senhor, e que o que é do Justo está guardado e certamente virá.

Descansa no Senhor, e espera Nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Deixa à ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz. (Salmos 37: 7-11)

 - Foi MARAVILHOSO o que Deus fez nesta reunião, Ele testificou a palavra, pois o Fabinho havia escutado praticamente a mesma pregação um dia anterior, Deus realmente queria falar isso aos nossos corações!
 - Finalizamos orando uns pelos outros, o Leandro orou pelo pai do Fabinho, Renan e Ricardo. Eu e Fabiane oramos por Fernanda, Yanna, Flávia e Vó Izolina.








 - FOI UMA BENÇÃO!!!!!!!!!!!!!! GRAÇAS Á DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OBRIGADO SENHOR!!!!!!


Fabíola Bosque.


3 comentários:

  1. Tudo que te vier as mãos, faze de acordo com tuas forças, sê forte e perseverante, nada é vão no Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Que benção Fafá! Que o Senhor continue usar vc e o Leandro com ousadia e entrepidez, pra envergonhar o ladrao da alegria...! Muito bom! Adorei ver o Leandro sem a camisa do Galo!

    ResponderExcluir
  3. Ce viu??!!!!!!! Graças a Deus ele trocou a camisa, já não aguentava mais... rssss

    Valeu!!!!!!!!!!!

    Fá.

    ResponderExcluir

Contribua você também para a obra de Deus, deixe seu comentário!